Capital

Dia das Crianças: Parque Municipal terá trilhas, yoga e campeonatos

Por Assessoria 12/10/2017 07h07
Dia das Crianças: Parque Municipal terá trilhas, yoga e campeonatos
Visitas ao Parque Municipal poderão ser feitas no feriado e final de semana - Foto: Secom Maceió/ arquivo

Esta quinta-feira, 12 de outubro, será especial no Parque Municipal de Maceió. Administrada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), a reserva ambiental situada no bairro de Bebedouro realizará uma programação especial no Dia das Crianças, contando com trilhas de aventura, brincadeiras, campeonatos de chimbra e pião, yoga kids e exposição no Museu do Parque com a participação de guarnição do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). As atividades são gratuitas e acontecem das 08h às 13h.

“O Parque é uma opção de lazer para toda a família. Com programações como esta conseguimos consolidar o espaço como um local onde maceioenses e turistas podem usufruir da natureza, do ar puro, além de terem acesso a atividades gratuitas com foco na educação ambiental. Realizaremos a ação na quinta-feira e faremos a arrecadação de brinquedos para serem entregues a crianças carentes do entorno do Parque em um evento que realizaremos ainda em outubro”, explica Gustavo Acioli Torres, titular da Semds.

A programação do Dia das Crianças tem início às 08h, com a recepção dos participantes no Museu do Parque com a palestra e exposição de animais empalhados levadas pela equipe do BPA. Em seguida, as atividades seguem entre as trilhas com brincadeiras de aventura e o campeonato de chimbra e pião, que será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Semelj). Na Arena Verde, as crianças participarão de uma aula de yoga kids com a canadense Riki Klein, seguindo para o acompanhamento da alimentação dos jacarés no lago com a equipe do Parque.

Durante a atividade haverá pontos de venda de lanches para as crianças, com pipoca, algodão doce, mini pizza, geladinho gourmet, além da comercialização de brinquedos e artigos decorativos com artesãos da Economia Solidária. As crianças que não forem acompanhar as trilhas poderão se divertir na entrada do Parque com brinquedos ofertados pela GMania.

A Semds reforça que a programação é gratuita. Aos participantes, a entrega de brinquedos é opcional, no entanto devem estar em bom estado de conservação para que possam ser doados a crianças do entorno. Ainda em outubro, o Parque Municipal terá um dia exclusivo para a entrega do material arrecadado durante um evento social com a participação de menores da região e de um abrigo acompanhado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Feira de Troca de Brinquedos

Além da programação no Parque Municipal, a Semds participará da Feira de Troca de Brinquedos, realizada pelo Procon Maceió em parceria com o Centro Universitário Cesmac e a Cruz Vermelha do Brasil. A ação acontece das 08h às 13h na Praça da Faculdade,  no bairro do Prado, e tem como objetivo incentivar a interação entre as crianças e a prática do desapego ao consumismo. A Semds levará à Feira oficinas de brinquedos recicláveis, pintura facial e ações de educação ambiental.