Polícia

Vândalos picham viadutos revitalizados em Maceió

Por 7 Segundos Maceió 17/10/2017 15h03
Vândalos picham viadutos revitalizados em Maceió
Os muros dos viadutos foram pichados há duas semanas - Foto: Ascom

Durante uma vistoria realizada na manhã desta terça (17), a prefeitura constatou que os viadutos Ib Gatto Falcão e José Aprígio Vilela, localizados nos bairros Poço e Farol, foram alvo de vândalos nos últimos dias. As estruturas haviam sido revitalizadas recentemente pela Prefeitura de Maceió dentro das ações de recuperação de áreas públicas da capital. Os vândalos picharam a grafitagem e a pintura feitas há menos de duas semanas.

De acordo com Gustavo Torres, titular da Semds,  a Prefeitura tem realizado investimentos em recursos próprios para construir e revitalizar praças e espaços de lazer, mas infelizmente os espaços entregues seguem sendo destruídos. No local a pintura será refeita.

No viaduto Ib Gatto Falcão, a estrutura recebeu grafitagem com a participação de artistas contratados por meio da parceria com a Casas Jardins. O local foi pichado por vândalos, mas deve ser recuperado em breve assim como  o viaduto José Aprígio Vilela que teve a pintura feita por meio da adoção da Ibratin também danificada.

O secretário disse que a Prefeitura dispõe à população canais que recebem denúncias, meios pelos quais o cidadão pode ajudar a inibir a ação de vândalos, colaborando com a preservação do patrimônio público.

Ao presenciar atos de pichação ou qualquer outro tipo de degradação, o maceioense deve pode acionar a Guarda Municipal pelo número 153 ou, de imediato, o cidadão pode ligar para a Polícia Militar pelo número 181.