Cidadania

Drag queen Paty Maionese ganha titulo de comendadora

Paty Maionese ganhou várias homenagens em reconhecimento ao trabalho realizado

Por 7 Segundos Maceió com Ascom CMM 18/10/2017 16h04
Drag queen Paty Maionese ganha titulo de comendadora
Paty Maionese ganhou várias homenagens em reconhecimento ao trabalho realizado - Foto: Ascom CMM

O artista Robson Barros Correia, a conhecida drag queen “Paty Maionese”, recebeu, nesta quarta-feira (18), a Comenda Linda Mascarenhas na Câmara Municipal de Maceió (CMM). A homenagem foi acompanhada por familiares, amigos e admiradores.

Paty Maionese, que nesta quarta completa idade nova, ganhou várias homenagens em reconhecimento ao trabalho realizado.  “Posso dizer que estou vivendo o aniversário mais incrível da minha vida, ao receber a Comenda Linda Mascarenhas, essa mulher incrível, cuja história pude estudar no teatro”, afirmou Paty Maionese, lembrando as dificuldades que passou quando saiu do município de São Miguel dos Campos, onde nasceu, para realizar o sonho em Maceió.

“Quando cheguei a Maceió vi que a realidade era diferente. Tive que trancar o curso de teatro para ter uma profissão. Como decorador, vi a necessidade de animação na área de entretenimento e aí surgiu, de forma tímida, a Paty Maionese. Tudo o que sou devo à minha família. Muita gente me pergunta qual o segredo. Eu respondo: primeiro o amor”, afirmou.

Autora da honraria, a vereadora Tereza Nelma (PSDB) destacou o momento como uma “quebra de paradigma”. “Precisamos romper os preconceitos. Vamos viver, deixar o outro ser feliz”, afirmou a parlamentar, ao dizer que “Robson é o primeiro comendador de Maceió por seus valores e compromisso social”.

José Roberto, cientista social, coordenador de Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), destacou este como um dia de alegria, mas também de reflexão.  “É Importante que todos que estão aqui hoje possam ver a pessoa humana que você é. Este dia é de felicidade, mas também é um dia de se repensar que sociedade é essa que estamos vivendo, que legado é esse que estamos deixando e um dos principais legados, sem dúvida, é o de Paty Maionese. Através dela muitos se reconstruíram. É importante que você nunca se cale e que outras pessoas possam se inspirar muito mais em você”, complementou.