Capital

Maceió Rosa: Dia D de mobilização tem programação especial

Por Assessoria 21/10/2017 07h07
Maceió Rosa: Dia D de mobilização tem programação especial
Maceió Rosa promove ação educativa na Praça do Bicentenário, no Conjunto José Tenório.Maceió Rosa promove ação educativa na Praça do Bicentenário, no Conjunto José Tenório. - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O Dia D de Combate ao Câncer de Mama já tem data marcada e as ações complementam a programação da campanha Maceió Rosa, que acontece durante todo o mês de outubro. Na próxima segunda-feira (23), a Prefeitura de Maceió, em parceria com as ONGs Rede Feminina de Combate ao Câncer e Grupo Mama Renascer, levará uma série de serviços à Praça Deodoro, localizada no Centro da Cidade.

“Além de todas as atividades, estamos indo aos espaços públicos, levando ações de conscientização, chamando a atenção da sociedade para a importância do cuidado e da prevenção contra o câncer de mama. O Maceió Rosa está sendo um sucesso e vamos reforçar ainda mais nosso apelo na próxima segunda-feira, no Centro da cidade”, disse a coordenadora-geral do Maceió Rosa, a primeira-dama do Município, Tatiana Palmeira.

A grande ação tem início às 9h e vai contar com atividades artísticas, zumba, doação de cabelo, venda de camisetas da campanha, aferição de pressão e panfletagem. A Assessora Especial de Políticas Sociais na Prefeitura de Municipal de Maceió, Adriana Toledo, salienta que essa é mais uma intervenção importante para levar informação às maceioenses.

“A base da ação do dia D é a Praça Deodoro, mas circularemos em todo o calçadão do centro de Maceió, levando muita informação para o público geral. Esse tipo de serviço é muito importante para que a campanha atinja ainda mais mulheres e que elas percebam a importância do autoexame e que descubram a doença o mais rápido possível para iniciar o tratamento”, explica Adriana Toledo.

O evento também vai contar com a presença das drag queens Paty Maionese e Pamela. Elas vão animar o público e distribuir panfletos de conscientização sobre o câncer de mama. Além disto, a ONG Casa Rosa irá realizar uma oficina de amarração de lenços e vai encerrar o evento com a apresentação de um grupo de Dança do Ventre.