Capital

CSA e Fortaleza: 350 policiais farão a segurança da partida no estádio Rei Pelé

Por 7 Segundos Maceió com Assessoria 21/10/2017 07h07
CSA e Fortaleza: 350 policiais farão a segurança da partida no estádio Rei Pelé
O tenente-coronel Marlon Araújo ficará responsável por guiar os 350 policiais militares envolvidos na partida - Foto: Assessoria

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) apresentou durante na sexta-feira (20), no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, Trapiche da Barra, o planejamento do policiamento que será executado durante o segundo jogo entre CSA e Fortaleza, valendo o título da Série C, que será realizado no próximo sábado (21), às 19h00, no Estádio Rei Pelé.

A reunião contou com as presenças de representantes da torcida e direção do CSA, federação alagoana, imprensa e membros do Juizado da Infância e Juventude; além dos oficiais que estarão comandando a segurança da partida.

O comandante do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), tenente-coronel Marlon Araújo, será o responsável por guiar os 350 policiais militares que estarão destinados exclusivamente para fazer a segurança dos 17 mil torcedores previstos. Já o subdiretor de saúde, major Roberto Goulart, será o subcomandante.

“Estamos totalmente preparados para oferecermos segurança não só aos torcedores do CSA, mas também, aos adeptos do Fortaleza. Já sediamos eventos como eliminatórias para a Copa do Mundo e final da Copa dos Campeões, todos grandiosos como o desta final e ocorreram na mais absoluta paz”, afirmou Davi Monteiro.

O efetivo policial se apresentará às 14h00, mesmo horário em que será feito o bloqueio do trânsito por parte das equipes do BPTran e SMTT. Os portões abrirão às 15h30, caso seja detectada superlotação do estádio, os mesmos serão fechados. Ao final da partida, a torcida do clube vice-campeão deixará o estádio primeiro.

Viaturas do Força Tarefa, como também, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do BPRp, em conjunto com o serviço ordinário, estarão realizando a Operação Jogo Limpo, efetuando abordagens a ônibus e veículos particulares em toda Capital.

Por determinação judicial, menor de 18 anos só poderá entrar no estádio acompanhado de um responsável e portando documento oficial com foto. Cambistas que forem flagrados vendendo ingressos serão presos em flagrante. O videomonitoramento com 60 câmeras e o juizado estará funcionando dentro do Rei Pelé. Também serão disponibilizados policiais militares a paisana, com o intuito de coibir a prática de delitos.

A PM orienta os torcedores para que cheguem cedo, pois haverá uma revista completa em todos os que forem adentrar a praça esportiva. Não será permitida a entrada de materiais como guarda-chuvas; armas de fogo e branca; capacetes; isqueiros e sinalizadores. Por outro lado, será admitida a entrada de cachecóis. Vale ressaltar, que dentro do estádio não haverá venda de bebida alcoólica.

A Rua Coronel José Francisco Vieira estará fechada para o trânsito, com o objetivo de facilitar a chegada e acesso ao estádio dos cerca de 500 torcedores do Fortaleza, que utilizarão, exclusivamente, o portão situado atrás da arquibancada onde fica o placar eletrônico.

Independente do resultado, a Polícia Militar estará atenta para exercer a segurança de toda população após o termino da partida. Em casos de comemorações com grande aglomeração de pessoas, as guarnições de área, somadas as de Forças Tarefa, estarão fiscalizando e realizando a segurança dos envolvidos.