Saúde

Dia D de Combate ao Câncer levará atividades ao Centro de Maceió

Por 7Segundos com assessoria 22/10/2017 18h06
Dia D de Combate ao Câncer levará atividades ao Centro de Maceió
Dia D de Combate ao Câncer levará atividades ao Centro de Maceió - Foto: Ascom/Maceió

Em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Ong Renascer, a Prefeitura de Maceió leva, nesta segunda-feira, 23, uma série de ações à Praça Deodoro, no Centro da cidade.  As atividades estão dentro da campanha Maceió Rosa e marcam o Dia D de Combate ao Câncer na capital.  O objetivo é  conscientizar e informar a população maceioense sobre prevenção e tratamento da doença.

A partir das 9h haverá apresentações artísticas, zumba, corte de cabelo para doação, aferição de pressão e venda das camisetas da campanha Maceió Rosa. O evento terá ainda a participação das Drag Queens Paty Maionese, Rebeca Big Mac e Lavínia (Lala). Elas vão animar o público e distribuir panfletos de conscientização sobre o câncer de mama.

Para a primeira-dama capital e coordenadora-geral do Maceió Rosa, Tatiana Palmeira, conscientizar a população é necessário. “O câncer é uma doença invisível e forte, porém não é invencível. Para combatê-lo é necessário informação e esse é um dos objetivos do Maceió Rosa. Quanto mais cedo as mulheres descobrirem o câncer, mais chance delas se curarem. E queremos mostrar também que nessa luta ninguém está sozinho”, disse.

Toda a renda obtida com a venda das camisetas será revertida para as entidades parceiras da campanha Maceió Rosa.