Geral

Prefeito Rui Palmeira reinaugura arena esportiva no Eustáquio Gomes

Por 7 Segundos Maceió com Assessoria 24/10/2017 12h12
Prefeito Rui Palmeira reinaugura arena esportiva no Eustáquio Gomes
Prefeito Rui Palmeira entrega quadra de esportes no Eustáquio Gomes - Foto: Secom Maceió

Os moradores do conjunto Eustáquio Gomes contam, a partir de agora, com um espaço esportivo estruturado. Conhecida como Gaiolão, a Arena Pai e Filho – Manuel Valson e Rozião Alves recebeu serviços da Prefeitura de Maceió e, após a revitalização, foi reinaugurada nesta terça-feira (24) pelo prefeito Rui Palmeira. Durante a entrega, o chefe do Executivo Municipal ressaltou o benefício da obra para a população.

“Mais um espaço de lazer revitalizado com recursos próprios para garantir melhor estrutura aos moradores. Aqui foram investidos aproximadamente R$ 130 mil com a instalação do alambrado, de novos bancos no entorno da arena, iluminação em LED e novas traves. O equipamento não tinha estrutura, estava degradado e a prática de crimes era comum. Agora, com a revitalização, as crianças e adultos poderão utilizar o espaço para momentos de lazer”, disse o prefeito Rui Palmeira.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira também reforçou a importância da entrega. “A partir do momento que a gente recupera uma área como esta, ela volta a ser bem utilizada e ocupada pela população. O Gaiolão agora está completamente estruturado e temos certeza que os moradores vão aproveitar e cuidar bem desse espaço que recebeu serviços da Prefeitura”, comentou.

Titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), Gustavo Torres chamou atenção para a manutenção da arena esportiva. O gestor da pasta, que é responsável pela revitalização dos espaços públicos da capital, ressaltou que agora, a partir da entrega, é importante que a população cuide e seja vigilante para evitar a degradação pela ação de vândalos.

“A Prefeitura tem trabalhado para entregar aos maceioenses espaços com estrutura adequada à prática de esportes e lazer. O espaço é amplo e com certeza traremos mais benefícios à região, mas é importante que a população mantenha a Arena bem cuidada. Registramos nas últimas semanas casos de vandalismos em serviços recém-realizados e não poderemos nos deparar com estas situações. É dinheiro público sendo gasto com obras que já entregamos e precisamos fazer reparados pela ação de vândalos”, destacou Gustavo Torres.

A Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) realizou os trabalhos de limpeza e ajardinamento no entorno do local. Davi Maia, gestor da pasta, lembra que essa é mais uma opção de esporte e lazer que a Prefeitura entrega, a exemplo da Praça Marcos Vinícius, que também conta com equipamentos esportivos.

“A Slum está dando total apoio à obra da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, fazendo toda a limpeza dessa grande área verde que existe dentro do Eustáquio Gomes. Essa foi uma obra muito solicitada por toda a população do bairro e a partir de agora eles contam com um espaço totalmente revitalizado e pronto pra uso”, salientou Maia.

O superintende de Iluminação Pública, Frederico Lins, acompanhou a entrega e explicou que a pasta reforçou os serviços na região. Ele destacou que a arena já havia recebido novos refletores recentemente e agora, com a revitalização, a iluminação foi substituída por luminárias de LED no entorno da praça onde está situado o espaço esportivo.

O secretário municipal de Esportes Lazer e Juventude, Daniel Mello também acompanhou a entrega do equipamento público. “São espaços assim que fazem a diferença nos bairros e comunidades. Aqui, crianças e jovens terão a oportunidade de interagir e de se envolver em uma atividade esportiva”, disse Mello.