Polícia

Corpo encontrado à beira da estrada é de sargento da Polícia Militar, confirma IML

Militar estava desaparecido desde o último dia 19, quando veio trazer a filha em Maceió.

Por Redação 24/10/2017 17h05
Corpo encontrado à beira da estrada é de sargento da Polícia Militar, confirma IML
Sargento Célio Cícero Valdemar, de 47 anos - Foto: Divulgação

O corpo encontrado na manhã desta terça-feira (24) entre os municípios de São Luiz de Quitunde e Flexeiras, na região Norte de Alagoas, é do sargento da Polícia Militar de Alagoas Célio Cicero Valdemar, de 50 anos. O militar estava desaparecido desde a última quinta-feira (19), quando veio trazer a filha em Maceió.

A informação foi confirmada pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Maceió, que mais cedo recolheu o corpo para realizar o exame de necropapiloscopia, que consiste na comparação das digitais do cadáver com o arquivo civil do Instituto de Identificação.

Embora o corpo ainda esteja no IML, o velório está marcado para às 20h de hoje no município Passo de Camaragibe, onde o sargento residia com a família. Agentes do Corpo de Bombeiros e da PM estão na cidade preparando o cortejo.

Segundo os papiloscopistas Rogério Castro e Marcelo Casado, responsáveis pelo exame, assim que o corpo chegou ao IML de Maceió foi realizada a coleta das digitais do cadáver. Em seguida, o material foi levado para o Instituto de Identificação onde os papiloscopistas compararam com as digitais da ficha civil da carteira de identidade do sargento. Após uma criteriosa analise o resultado deu positivo.

Com a identificação oficial e a conclusão do exame de necropsia, o corpo do sargento será liberado para sepultamento.