Geral

Aeroporto Zumbi dos Palmares é incluído no pacote de privatização do Governo Temer

Decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (25)

Por 7 Segundos Maceió 25/10/2017 09h09
Aeroporto Zumbi dos Palmares é incluído no pacote de privatização do Governo Temer
Aeroporto Zumbi dos Palmares - Foto: Agência Alagoas

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na capital alagoana, foi incluído no pacote de privatização do governo federal. No pacote nacional de desestatização de aeroportos do governo federal também estão mais 12 terminais. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (25).

Conforme o decreto, os empreendimentos poderão ser concedidos individualmente ou em blocos. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) será responsável pela realização e pelo acompanhamento das medidas de desestatização, sob a supervisão do Ministério dos Transportes, que será responsável pelas investigações que subsidiarão a modelagem das medidas de concessão.

Além do Aeroporto de Maceió, estão incluídos no programa de privatização os seguintes aeroportos: Eurico de Aguiar Salles, do Espírito Santo; Gilberto Freyre, de Pernambuco;  Marechal Rondon, de Mato Grosso; Macaé, do Rio de Janeiro; Orlando Bezerra de Menezes, do Ceará; Presidente Castro Pinto, da Paraíba; Presidente João Suassuna, da Paraíba; Santa Maria, de Sergipe;  Maestro Marinho Franco, de Mato Grosso; Presidente João Batista Figueiredo, de Mato Grosso; Piloto Oswaldo Marques Dias, de Mato Grosso; e de Barra do Garças, de Mato Grosso.