Polícia

PM desarticula trio suspeito de estelionato e organização criminosa

Por 7 Segundos Maceió 25/10/2017 07h07
PM desarticula trio suspeito de estelionato e organização criminosa
Viatura/ Arquivo - Foto: Josival Meneses

A Polícia Militar (PM) prendeu três homens, na tarde dessa terça-feira (24), com atitudes suspeitas em uma rede de supermercado, no bairro de Jatiúca, parte baixa de Maceió. O trio estava com vários cartões de crédito abordando algumas pessoas oferecendo ajuda para utilizar o caixa eletrônico.

De acordo com as informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), Francisco Cesar Souza Costa, 40 anos, Antônio Sidnei R. Costa, 33 anos, e Whidnie Vieira de Souza, 29 anos, estava com diversos cartões para sague em nome de diferentes pessoas.

Os militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foram até o local e as pessoas informaram que o trio realizava troca dos cartões das vítimas e realizava saques de suas contas.

As guarnições foram até a pousada onde os envolvidos estavam hospedados, foram feitas revistas no interior do quarto e com os suspeitos foram encontrados  sete aparelhos celulares, sendo quatro deles novos, cinco cartões de contas diferentes pessoas, além de uma quantia em dinheiro R$ 1.114.

Os envolvidos no crime foram encaminhados para Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), localizada no bairro de Mangabeiras, onde foram autuados por de organização criminosa e estelionato.