Oportunidades

Concursos para Polícia Militar e Bombeiros acontecem neste fim de semana

Candidatos devem ficar atentos ao local de prova e aos horários programados

Por 7 Segundos Maceió com Agência Alagoas 27/10/2017 10h10
Concursos para Polícia Militar e Bombeiros acontecem neste fim de semana
Mais de 68 mil pessoas concorrem neste fim de semana a 1.150 vagas para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros - Foto: Arquivo/ Assessoria

As provas dos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Alagoas serão realizadas neste final de semana, em Maceió e Arapiraca. As mais de 68 mil pessoas que farão os certames concorrem a 1.150 vagas, conforme editais publicados. São 57.365 inscritos para as mil vagas direcionadas ao concurso da PM e 11.448 inscritos para as pertencentes ao Corpo de Bombeiros.

“É de grande importância que todos os candidatos prestem atenção em seus locais de provas e, principalmente, nos horários de abertura e fechamento dos portões. Junto à SSP, montamos um esquema de segurança que visa, sobretudo, dar mais lisura e transparência para todo o processo e, consequentemente, aos candidatos”, explica o titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos.

Conforme divulgado, no dia 28 a prova é para os candidatos ao cargo de oficial e no dia 29 para soldado e os da PM. Pela manhã, os portões fecham às 8h e a prova inicia de 9h. No turno vespertino, os portões fecham de 13h e a prova inicia às 14h.

Para a PM, o concurso vai contar com prova objetiva (50 questões de conhecimentos básicos e 70 específicas). Já para o Corpo de Bombeiros, o certame terá 50 questões de conhecimento básico e 50 de conhecimento específico.

As informações sobre as demais etapas estão descritas nos editais dos concursos, que podem ser consultados no Diário Oficial do Estado (DOE) ou no portal da Seplag (www.seplag.al.gov.br/concurso-pm-e-cbm-2017). Informações sobre locais de prova e horários podem ser consultadas no portal da Cespe (http://www.cespe.unb.br/concursos/PM_AL_17_SOLDADO/).