Turismo

Prefeitura de Marechal emite comunicado recomendando a não utilização da Praia do Francês

Por 7Segundos 28/10/2017 16h04
Prefeitura de Marechal emite comunicado recomendando a não utilização da Praia do Francês
Barracas Praia do Francês - Foto: Divulgação

A prefeitura de Marechal Deodoro emitiu um comunicado em que recomenda que a população não vá para a Praia do Francês no período de 1 a 4 de novembro, quando serão executadas obras de demolição das barracas de praia.

A demolição faz parte de um acordo assinado entre o município e os empresários, após a derrubada das barracas a prefeitura deve realizar a limpeza do local para poder liberar a utilização da praia ao público, sem riscos de acidentes.

O projeto de uma nova orla para a Praia do Francês já está em fase final de produção e contará com recursos disponibilizados pelo Ministério do Turismo e pela Caixa Econômica Federal.

Confira na íntegra o comunicado emitido pela prefeitura de Marechal Deodoro:

A Prefeitura de Marechal Deodoro vem informar que conforme a decisão judicial que trata sobre a demolição das barracas da orla da Praia do Francês, bem como o cumprimento do Termo de Acordo Judicial, e após solicitação formal dos proprietários das barracas, estará iniciando a ação de demolição na próxima quarta-feira, dia 1º de novembro, e que poderá se estender até o sábado, dia 4.

Assim, por questões de segurança recomendamos a não utilização da Praia do Francês no período mencionado para evitar quaisquer tipos de acidente durante a ação de demolição.

Envidaremos todos os esforços para que possamos normalizar a situação o quanto antes, e retornar a utilização normal da praia. Desde já agradecemos a compreensão de todos.