Polícia

PRF prende motorista embriagado e acusado de porte ilegal de arma na BR-316

Um veículo roubado também foi recuperado nas proximidades do Parque da Vaquejada, no Pilar

Por 7 Segundos Maceió com Assessoria 03/11/2017 11h11
PRF prende motorista embriagado e acusado de porte ilegal de arma na BR-316
Carro apreendido em Atalaia - Foto: Cortesia

Desde a última quarta-feira (1º) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas tem intensificado as fiscalizações nas BRs com intuito de minimizar os riscos de acidentes e combater a criminalidade durante o feriadão de Finados. Ontem a noite (02) duas pessoas foram presas na BR-316, uma por embriaguez ao volante e outra por porte ilegal de arma. Mais cedo, os policiais já haviam recuperado um veículo roubado.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 22h, quando policiais rodoviários federais fiscalizavam próximo a Unidade Operacional de Polícia de Atalaia, na BR-316. Eles pararam um Ford/Fiesta, de cor prata e ao realizar o teste de alcoolemia no condutor foi constatado que ele havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. O homem confirmou que tinha bebido cerveja há pouco tempo e foi autuado e preso em flagrante.

Por volta das 23h40, enquanto os policiais encaminhavam o condutor embriagado para a Delegacia de Polícia Civil de Viçosa, ainda na BR-316 em Atalaia, avistaram um veículo parado no acostamento com três homens em atitude suspeita. Eles abordaram o carro e após revista e busca foi encontrado um revólver calibre 38, carregado com seis munições. O condutor assumiu o porte da arma e foi preso. 

Para conduzí-lo à Delegacia de Polícia Civil, a PRF contou com apoio de policiais militares da região.

Veículo recuperado
Ainda ontem (02), por volta das 14h, a PRF recebereu informação de que havia um veículo abandonado em uma estrada vicinal próximo ao Parque de Vaquejada da Chã do Pilar, na BR-316.

De imediato se deslocaram para a região e encontraram um VW/ Voyage, de cor prata, com queixa de roubo/ furto. No veículo havia uma marca de tiro. O proprietário do automóvel foi localizado e a devolução do veículo foi feita na Polícia Civil.