Geral

Detran/AL inaugura sala de exame teórico em Porto Calvo

Sala do órgão iniciou serviços nesta segunda-feira na Central de Atendimento ao Cidadão JÁ!

Por 7 Segundos Maceió com Assessoria 06/11/2017 12h12
Detran/AL inaugura sala de exame teórico em Porto Calvo
Porto Calvo recebe provas teóricas do Detran/AL - Foto: Assessoria

Os moradores de toda a região Norte do Estado interessados em serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) já podem se dirigir a Central de Atendimento ao Cidadão JÁ! em Porto Calvo, no bairro Mangazala. O serviço de prova teórica iniciou nesta segunda-feira (6) e a população já utiliza as dependências do órgão. O prefeito David Pedrosa ficou muito contente com a instalação do Detran.

A sala de exame teórico para obtenção da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h, e atende cinco pessoas fazendo a prova por hora. O serviço teórico era realizado em Maceió e agora já pode ser feito na histórica cidade da Região Norte de Alagoas. São cinco terminais na sala.

O presidente da banca examinadora do Detran/AL, Fábio Monte, esteve no JÁ! Em Porto Calvo e ressaltou a vantagem do órgão na cidade. “O bom é que as pessoas não vão precisar se deslocar até Maceió para fazer a prova teórica, pode fazer aqui em Porto Calvo. Pode agendar a prova teórica pela internet e fazer aqui no JÁ!. O empenho do prefeito David Pedrosa foi fundamental para a chegada do órgão aqui na cidade”, frisou.

Marinaldo Ângelo da Silva veio de Porto de Pedras e já fez a prova em Porto Calvo. “Aqui em Porto Calvo é bem melhor e o custo é menos, para ir 
à Maceió o gasto é bem maior. Gostei muito do atendimento, da sala, é tudo ótimo aqui. Vou recomendar o Detran aqui em Porto Calvo”, disse.

Em visita a Central de Atendimento ao Cidadão JÁ! em 23 de agosto deste ano, o superintendente operacional de trânsito, José Williams da Silva, informou que o Detran/AL pretende realizar futuramente em Porto Calvo, além da prova teórica, captura de imagem, exames, todo tipo de guia, todos os serviços do órgão.

JÁ!

O JÁ! em Porto Calvo conta com os seguintes órgãos: Instituto de Identificação; Procon; Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh/IMA); Sala do Empreendedor; Junta Militar; Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); Juceal Express; Detran/AL; e Sistema Nacional de Emprego (Sine).