Zona da Mata

Após exonerar servidores, prefeito anuncia show com Solange Almeida e Gabriel Diniz

Festa de Emancipação Política de Boca da Mata será realizada nos dias 10 e 11 deste mês

Por 7 Segundos Maceió 07/11/2017 16h04
Após exonerar servidores, prefeito anuncia show com Solange Almeida e Gabriel Diniz
Prefeito anunciou atrações nas redes sociais - Foto: Divulgação

Um mês após alegar crise financeira e anunciar a exoneração de todos os servidores lotados em cargos comissionados, contratados e com função gratificada da prefeitura de Boca da Mata, o prefeito Gustavo Feijó (PMDB) divulgou nas redes sociais, nessa segunda-feira (06), que vai comemorar a Emancipação Política do município com um grande show.

Entre as atrações confirmadas pela prefeitura municipal estão a ex-vocalista do Aviões do Forró, Solange Almeida, Gabriel Diniz, Nando Mazany e Eliane – A Rainha do Forró. A festa em comemoração aos 59 anos da Emancipação Política da cidade irá acontecer nos dias 10 e 11 de novembro, na Praça 11 de Novembro. 

A abertura oficial do evento acontece nesta sexta-feira (10). A programação começa com shows de Fábio e Nando e Solange Almeida, ex-cantora da Banda Aviões do Forró. A festa será encerrada com duas apresentações de Eliane – A Rainha do Forró e o cantor Gabriel Diniz. 

Na redes sociais, o prefeito de Boca da Mata ressalta o grande esforço que o município tem feito para realizar a tradicional festa da Emancipação Política. “Os municípios alagoanos passam por um período de crise e escassez. Mas, graças ao apoio de vários parceiros, conseguimos viabilizar esse grande evento que é um grande presente para a população de Boca da Mata”, pontua.

Nota oficial da exoneração dos servidores:

"Em consequência da grave crise financeira que assola vários Estados e municípios brasileiros, a Prefeitura de Boca da Mata, assegurada pela Lei de Responsabilidade Fiscal, vem a público informar a exoneração de todos os servidores lotados em cargos comissionados, contratados e com função gratificada.

Essa medida tem o objetivo, acima de tudo, de honrar os salários de servidores efetivos e fornecedores da Prefeitura, além de diminuir as despesas Administrativa do município, em virtude da queda em arrecadação e repasses.

Dessa maneira, a Prefeitura de Boca da Mata pode continuar prestando importantes serviços básicos para toda a população, garantindo o acesso à Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura e Assistência Social.

Estamos trabalhando arduamente para normalizar a situação, e na medida em que os investimentos forem realizados, poderemos contar novamente com a colaboração dos servidores comissionados e contratados."

Anúncio da festa de emancipação política

"A Prefeitura de Boca da Mata programou uma grande festa para a população comemorar os 59 anos de Emancipação Política da cidade com shows na Praça 11 de novembro. A abertura oficial do evento acontece nesta sexta-feira (10). A programação começa com shows de Fábio e Nando e Solange Almeida, ex-cantora da Banda Aviões do Forró.

No sábado (11), a programação tem continuidade pela manhã com a inauguração de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e uma nova Academia de Saúde, acompanhado da inauguração da Praça no Conjunto Vila Nova e de uma Quadra Poliesportiva no Bairro da Praça Padre Cícero.
A grande festa dos 59 anos da Emancipação Política de Boca da Mata será encerrada com duas apresentações de Eliane – A Rainha do Forró e o cantor Gabriel Diniz.

O prefeito de Boca da Mata, Gustavo Feijó, ressalta o grande esforço que o município tem feito para realizar a tradicional festa da Emancipação Política. “Os municípios alagoanos passam por um período de crise e escassez. Mas, graças ao apoio de vários parceiros, conseguimos viabilizar esse grande evento que é um grande presente para a população de Boca da Mata”.

A festa dos 59 anos da Emancipação Política de Boca da Mata conta com o apoio do Governo do Estado, por meio do governador Renan Filho; senador Renan Calheiros; Câmara de Vereadores; ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa; ministro do Turismo, Marx Beltrão; e do deputado Estadual, Marcelo Victor."