Cidades

SMTT impede circulação de ônibus da Veleiro e usuários bloqueiam BR 104

Por 7 Segundos Maceió 07/11/2017 10h10
SMTT impede circulação de ônibus da Veleiro e usuários bloqueiam BR 104
Rodoviários e usuários bloquearam a via - Foto: Cortesia

Um bloqueio feito por manifestantes na manhã desta terça-feira (07) deixa interditado o trânsito na BR 104, em trecho que corta o conjunto Eustáquio Gomes. A obstrução da via é feita por usuários de ônibus da empresa Veleiro que estão impedidos de circular na parte baixa da capital alagoana por determinação da Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT).

A SMTT confirmou que a Viação Veleiro não tem autorização para circular na Ponta Verde e fiscais da Superintendência abordaram os coletivos e os impediram de circular. Os ônibus só podem trafegar até o bairro do Feitosa. A SMTT analisa se estende a linha que sai de Rio Largo até a parte Ponta Verde. Enquanto a análise não for concluída, os ônibus não poderão circular.

Em protesto à medida, rodoviários da Veleiro obstruíram a via que dá sentido ao Centro da capital com ônibus da empresa e apoio dos usuários, causando grande congestionamento na parte alta da cidade.

A SMTT disse ainda que a fiscalização é de rotina e que hoje foi constatado que a linha Cruzeiro do Sul/Ponta Verde não está autorizada pela SMTT em Maceió. A Arsal havia permitido a circulação, mas a competência passa a ser da SMTT a partir do momento que entra em Maceió.

A linha foi caracterizada como transporte irregular de passageiro.