Justiça

Sete julgamentos serão realizados na capital e no interior, nesta quarta-feira (08)

Em São Miguel dos Campos, William de Souza Ferreira será julgado pela morte de Anderson Medeiros Teixeira e por atirar contra Letícia Soares dos Santos

Por Assessoria TJ/AL 07/11/2017 16h04
Sete julgamentos serão realizados na capital e no interior, nesta quarta-feira (08)
Tribunal de Justiça de Alagoas - Foto: Dicom/TJ

A 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos leva júri popular William de Souza Ferreira, acusado de matar Anderson Medeiros Teixeira e atirar contra Letícia Soares dos Santos, em agosto de 2014, próximo à Praia do Gunga, em Roteiro. Esse e mais seis julgamentos de crimes contra a vida serão julgados na capital e interior, nesta quarta-feira (8).

De acordo com a denúncia, Anderson Medeiros e Letícia Soares estavam saindo em uma motocicleta de um estacionamento, na Praia do Gunga, no dia 8 de agosto de 2014, quando William de Souza e Valter Ferreira de Carvalho Júnior impediram que as vítimas deixassem o local, exigindo que elas efetuassem o pagamento na quantia de R$ 3,00 referentes ao tempo que deixaram o veículo estacionado no local. Anderson Medeiros fez o pagamento, mas disse que denunciaria a prática ao Procon.

As vítimas foram abordadas por um veículo conduzido por Valter Ferreira, tendo como passageiro William de Souza, que sem descer do veículo, efetuou vários disparos de arma de fogo contra o casal, matando Anderson e lesionando Letícia. O réu Valter Ferreira de Carvalho Júnior está foragido e teve o processo desmembrado.

Júri na Capital

A 7ª Vara Criminal da Capital leva a julgamento José Sidney Vieira da Paz, acusado de matar Michael Jonathan Henrique Cavalcante com diversos disparos de arma de fogo, no dia 10 de março de 2012, por volta das 22h, no bairro Santos Dumont. O crime teria sido motivado por uma rixa antiga entre o acusado e a vítima.

Penedo

Os réus Ednaldo Xavier Santos e Leandro Xavier Santos serão julgados pela morte de Edvaldo Oliveira de Souza. O crime aconteceu em 1º de junho de 2016, por volta das 5h, no bairro Santa Luzia, em Penedo. Os criminosos teriam desferido diversos golpes de faca contra a vítima.

Anadia

Já em Anadia serão julgados Waldireni Araújo da Silva e Salustiano Araújo da Silva. Eles são acusados de matar Antônio de Castro Araújo, tendo cometido o crime por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Renato Ribeiro Andriani, que também era réu deste caso, foi impronunciado.

Palmeira dos Índios

Na 4ª Vara de Palmeira dos Índios, Jadson Pereira de Melo será julgado por tentar matar, com diversos golpes de facão, as vítimas Antônio Ferreira de Farias e Rodolfo Cordeiro da Silva.

União dos Palmares

O réu Odlavig Rafael da Silva Melo vai a júri, na 3ª Vara de União dos Palmares, acusado de matar Saturnino Albino da Silva Neto com diversos disparos de arma de fogo, no dia 12 de abril de 2015, por volta das 4h.

Marechal Deodoro

A 2ª Vara de Marechal Deodoro leva a julgamento o réu Cristiano Messias Gomes da Silva, acusado de matar Alexandre Dias de Oliveira, em agosto de 2015. A sessão ocorrerá no Fórum da Comarca. Clique aqui e confira mais detalhes deste julgamento.