Viral

Motorista muda rota de ônibus para que estudantes não se atrasassem para o Enem

Por JC Online 08/11/2017 09h09
Motorista muda rota de ônibus para que estudantes não se atrasassem para o Enem
Motorista Geraldo Casalli, de 53 anos - Foto: Suzantur

Minutos antes dos portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fecharem, começa a correria. Todo ano alguns estudantes ficam famosos por protagonizarem situações inusitadas. Tem gente que cai, desmaia, chora e grita! E, é claro, muitos memes viralizam.

Dessa vez, a atitude do motorista de ônibus Geraldo Casalli, de 53 anos, é que está repercutindo. Ele trabalha na linha 41 da empresa Suzantur, que roda na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. 15 estudantes estavam na parada esperando por um ônibus que fosse em direção a Unicep (Centro Universitário Central Paulista), um dos locais de prova, mas nenhum se aproximava. A linha que Geraldo trabalha não vai até o destino, mas como a hora de fechamento dos portões se aproximava, o motorista alterou a rota do ônibus para que todos conseguissem chegar a tempo de entrar na universidade.

A história viralizou depois de ter sido publicada por uma página regional no Facebook, baseada no relato de Angelita Silva, que também estava dentro do ônibus. O post foi compartilhado por mais de 60 pessoas e curtido mais de 600 vezes, dois dias depois de ter sido publicado.

Empresa de ônibus se pronunciou

Apesar de ter quebrado a rota programada da linha de ônibus, a empresa Suzantur, por meio de comunicado, classificou a atitude do motorista como “altruísta” (de preocupação com o próximo). “Como no ônibus havia cerca de 15 pessoas que iriam fazer a prova no Enem na Unicep e sendo que os portões se fechariam às 13h, o motorista, em uma atitude altruísta, resolveu seguir por mais três quarteirões, deixando os estudante na rotatória do Unicep, sem prejudicar, de forma alguma, a rota de retorno”, diz o texto. Ainda de acordo com a companhia, Geraldo Casalli faz parte do quadro de funcionários há nove meses e é visto como um bom empregado.