Meio ambiente

MPF acompanha obras do marco referencial do antigo Alagoinhas em Maceió

Na manhã desta quarta-feira (08), representantes do governo do Estado e técnicos apresentaram as etapas em execução e o material utilizado

Por 7 Segundos Maceió com Assessoria 08/11/2017 14h02
MPF acompanha obras do marco referencial do antigo Alagoinhas em Maceió
Acompanhada de técnicos do governo do Estado, a procuradora da República Raquel Teixeira acompanhou as obras do novo marco referencial do antigo "Alagoinhas" - Foto: Ascom/MPF

O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) acompanha a execução das obras do Marco Referencial para o local onde ficava o antigo Alagoas Iate Clube, “Alagoinhas”, na orla de Ponta Verde, em Maceió.

À vistoria estiveram presentes, além da procuradora da República Raquel Teixeira, responsável pelo ofício do meio ambiente, o secretário de Infraestrutura do Estado, Humberto Carvalho, o secretário de Desenvolvimento e Turismo, também do Estado, Rafael Brito, e técnicos do IMA e de ambas as secretarias.

A vistoria é parte da instrução do inquérito civil n. 1.11.000.001219/2013-10 instaurado para apurar os impactos ambientais do projeto de centro turístico denominado "Marco Referencial de Maceió". Hoje foram mostrados os materiais que estão sendo utilizados, bem como as fases em execução da primeira etapa da obra. O secretário Humberto Carvalho apresentou ainda alguns restos das ruínas do antigo clube que está sendo retirado e limpo.

A procuradora da República acompanhou as obras e o material que está sendo usado e apresentou seus questionamentos, ressaltando que o MPF analisa a adequação da obra à lei e respeito ao meio ambiente. “Nos compete verificar se as obras e o projeto são adequadas ao meio ambiente, evitando assim qualquer impacto prejudicial à fauna e flora marinha, resguardando a orla e o bioma do nosso estado”, declarou Raquel Teixeira.

Tags: