Acidentes

Estudante morre em capotamento de ônibus escolar em Marechal Deodoro

Por 7 Segundos Maceió 09/11/2017 09h09
Estudante morre em capotamento de ônibus escolar em Marechal Deodoro
Acidente com ônibus deixou uma pessoa morta em Marechal Deodoro - Foto: Reprodução

Atualizada às 12h20

Uma estudante de 11 anos morreu, nesta quinta-feira (09), em um acidente com um ônibus escolar em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió.  O acidente aconteceu por volta das 6h20 quando o ônibus seguia por uma estrada vicinal para buscar os estudantes na Fazenda Rio Branco, na zona rural do município. O condutor teria derrapado na estrada de barro, perdendo o controle do veículo, que tombou em seguida.

Os institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) também foram acionados para os procedimentos cabíveis.

Nove crianças e o motorista foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Francês com ferimentos leves. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Deodoro, todos estão estabilizados e passam bem. Já a fiscal do ônibus foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passa por procedimento cirúrgico.

A Prefeitura de Marechal Deodoro decretou luto oficial no município por dois dias e instalou uma Comissão de Sindicância para apurar as causas do acidente e tomar as medidas legais.  Em nota, o Município lamentou o acidente e informou que está prestando a assistência necessária às vítimas e à família da vítima fatal.

A Prefeitura de Marechal Deodoro também informou que o ônibus escolar estava com toda a documentação em dia e havia passado por uma revisão no dia 19 de outubro. O município vai aguardar o laudo da perícia para saber as causas do acidente.