Trânsito

Veja dicas para evitar transtornos no trânsito durante o Enem

Por 7Segundos com Asessoria 11/11/2017 14h02
Veja dicas para evitar transtornos no trânsito durante o Enem
Veja dicas para evitar transtornos no trânsito durante o Enem - Foto: Ascom/Maceió

No domingo (12), acontecerá o segundo dia de provas do Enem. E assim como no primeiro dia, a frota de ônibus em Maceió será reforçada para atender o fluxo de candidatos. Para evitar transtornos no trânsito durante o percurso e para garantir que o candidato chegue na hora, a SMTT preparou algumas dicas úteis sobre a locomoção no dia da prova.

Em primeiro lugar, é recomendável sair de casa com pelo menos uma hora de antecedência para evitar imprevistos que possam acontecer. É importante que quem utilizar o transporte público esteja atento ao horário dos ônibus utilizando o aplicativo CittaMobi para visualizar a hora em que o coletivo passará no ponto. O transporte público é o mais indicado para a locomoção até as escolas localizadas nas vias principais da cidade, o que desafoga o trânsito e traz maior fluidez.

“Apesar de ter vários meios de transporte público, muitas pessoas preferem ir com veículo próprio. Então a orientação é que saiam o mais cedo possível para pegar um trânsito livre, encontrar um local apropriado para fazer o estacionamento e não correr o risco de perder a prova por conta de engarrafamento”, indica o assessor técnico de trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

É recomendado também que os motoristas deixem livre a faixa azul, exclusiva para a circulação dos ônibus, mesmo não havendo autuações por conta do fim de semana. Viaturas da SMTT estarão presentes prestando reforço em locais de prova com grande fluxo de veículos, como UNIT, CEPA e o CESMAC.