Região Metropolitana de Maceió

Legista do IML confirma a morte da adolescente Débora Isís

A garota recebeu atestado de óbito no último dia 12, mas para a família ela estava viva, porque ela sofria de catalepsia.

Por 7 - Segundos - Maceió 14/11/2017 19h07
Legista do IML confirma a morte da adolescente Débora Isís
Débora Ísis recebeu atestado de óbito, mas família não fez sepultamento - Foto: Internet

Foi confirmada a morte da jovem Débora Isís Mendes de Gouveia, 18 anos, pela legista do Instituto Médico Legal (IML) no início da noite desta terça-feira (14). Segundo o irmão de Débora, o sepultamento vai ser amanhãs às 14 horas em Rio Largo.

Entenda o caso

A garota recebeu atestado de óbito no último dia 12, mas para a família ela estava viva, porque ela sofria de catalepsia. A mãe, Teresa Cristina Mendes, 48 anos, não fez o enterro da filha em Rio Largo porque diz que a menina é acometida pelo distúrbio raro que impede o movimento do corpo, mas que mantém as funções vitais em níveis mínimos.

Confira na íntegra a nota do Insituto Médico Legal (IML):

O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima informa que após realização de exame de necropsia ficou confirmada a morte da jovem Débora Isis Mendes de Gouveia, 18 anos de idade.

No exame de necropsia realizado pela perita médica legista Magda Vilela ficou constatado que a vítima estava morta há mais de 48 horas.

O laudo cadavérico completo, com todas as informações sobre a causa da morte, será encaminhado para o 12° Distrito Policial de Rio Largo no prazo de 10 dias úteis.

O corpo Débora Isis foi liberado para sepultamento.