Polícia

Investigação da PC resulta na prisão de acusados em crimes

Acusados estão sendo ouvidos no Code e seguem para o Sistema Prisional

Por 7 Segundos Maceió 14/11/2017 07h07
Investigação da PC resulta na prisão de acusados em crimes
Pelo menos 13 pessoas foram presas e levadas ao Code - Foto: PC/AL

Uma investigação da Polícia Civil que durou mais de dois meses resultou em mandados de prisão e de busca e apreensão no início desta terça-feira (14), em municípios da região metropolitana e na capital alagoana. Os presos estão sendo levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

De acordo com a Delegada Ana Luiza Nogueira, a operação acontece nos municípios de Rio Largo, Pilar, Barra de Santo Antônio e Barra de São Miguel. Os detidos são acusados de participação em homicídios ou tentativas de homicídios. Na ação, mais de 100 policiais civis e militares dão apoio.

Ainda de acordo com a delegada, a investigação resultou na prisão de 16 pessoas, até o início da manhã. Os presos, segundo Ana Luiza, têm participação em assassinatos, latrocínios e tentativas de homicídios, sobretudo em casos de repercussão que ocorreram na capital, Pilar e em Rio Largo.

“Ainda há equipes nas ruas, nosso objetivo é reduzir os índices de criminalidade, não só aqui em Maceió, mas em toda Alagoas. Fizemos várias reuniões com as delegacias da capital e metropolitanas com o objetivo de identificar autores de crimes de homicídios recentes”, ressaltou a delegada.

Os suspeitos estão sendo ouvido no Code e seguem para o Sistema Prisional.

Foram presos: Olival João da Silva, 59 anos, Ana Paula de Oliveira santos, 31; Lucas Mateus de Alencar vital, 20; José Fernando de Oliveira da Silva, conhecido como “pato”, 27; Cícero Simão de Lima, 49; Roberto da Silva, o “nego”, 33; Delson Pimentel da Silva, 34; Danielle Andréa da Silva Lopes, 19; Clebson Miguel Silva dos anjos, 37; Paulo Ricardo da Silva, 24; Clebson Melo de Farias, 34;  Luiz Fernando da Silva Mendonça, 20 anos; Wesllayne Priscila do Nascimento Batista, conhecida como “Maga”, 18 anos , Fábio Jusa da Silva, 20 anos;  Stefano Melzani, 45; e Henrique da Paz santos, 21 anos