Trânsito

Motorista é preso durante operação Lei Seca acusado de embriaguez ao volante

Por 7 Segundos Maceió 16/11/2017 07h07
Motorista é preso durante operação Lei Seca acusado de embriaguez ao volante
Motorista é preso durante operação Lei Seca por dirigir embriagado - Foto: Divulgação

Mais uma operação Lei Seca foi realizada em Maceió, pelo Detran e Polícia Militar, com o objetivo de presevar vidas. Na ação da quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República, a estrutura foi montada na Rua Angelo Neto, no bairro do Farol, parte alta da cidade. 

Das 15 às 20h, além de uma pessoa presa por embriaguez ao volante, dois veículos foram removidos para o depósito do Detran, nove Carteiras Nacionais de Habilitação foram recolhidas, oito condutores foram flagrados inabilitados e oito pessoas se recusaram a fazer o teste de alcoolemia.

Apesar das recusas, ainda foram realizados 198 testes de alcoolemia, 182 veículos foram abordados e seus condutores revistados e 42 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito foram registrados.

Os testes de alcoolemia resultaram em dez condutores autuados e retirados de circulação, além do que foi preso. 

O infrator foi identificado como Alex Marques Resende, 29 anos, ele conduzia um veículo Fiat Pálio, de cor vermelha e realizou o teste do etilômetro duas vezes, 0,41 e 0,34 miligramas, sendo assim, foi confirmada a infração.

Os militares da Tática II encaminharam o acusado para a Central de Flangrantes I, localizada no bairro do Pinheiro, onde Resende foi apresentado ao delegado, que o autuou pelo crime de embriaguez ao volante.