Interior

Município de Ibateguara recebe ações de 'Deputado na Praça'

Objetivo é aproximar população das atividades do parlamentar

Por Assessoria 16/11/2017 09h09
Município de Ibateguara recebe ações de 'Deputado na Praça'
Prefeitura de Ibateguara - Foto: Google

Na próxima sexta-feira (17) o deputado Rodrigo Cunha e sua equipe chegam ao município de Ibateguara, há 117km de Maceió, para realizar mais um Deputado na Praça. A ação, que acontece desde 2015, já percorreu diversas cidades do Estado, e tem o objetivo de aproximar a população das atividades do parlamentar. Em Ibateguara, a ação irá acontecer no calçadão em frente à agência dos correios, centro da cidade, a partir das 9h.

Segundo o deputado Rodrigo Cunha, estar próximo da população é um dever do parlamentar, por isso, sempre foi prioridade pra ele ir aos municípios prestar contas de suas ações. “Fui eleito para representar a população na assembleia, então nada mais justo do que estar nos municípios prestando contas, falando do trabalho de deputado, escutando as demandas de cada um. Desde o inicio do meu mandato que faço isso, e tenho tido um retorno muito positivo das pessoas”, disse.

Além disso, o deputado conversa com grupos de pessoas e fiscaliza os serviços públicos da cidade. “Fiscalizar faz parte do meu trabalho. Quando chego nos municípios sempre recebo denuncias e vou ver de perto o que está acontecendo. Ao voltar pro gabinete, procuro, dentro do que é possível um parlamentar fazer, tomar as providencias cabíveis”, explica Rodrigo, que ressalta que este trabalho tem dado resultados positivos.

Entenda o Deputado na Praça- Durante o dia, a equipe do mandato Rodrigo Cunha arma uma tenda na praça e lá o próprio parlamentar recebe a população, onde tira duvidas de consumidor, fala de suas ações na assembléia e ouve demandas. Além disso, a equipe faz brincadeiras com as crianças e distribui material informativo para quem passa.'