Polícia

Vereador de Santa Luzia tem ligação com quadrilha que clonava cartões, diz polícia

Por 7 Segundos Maceió 17/11/2017 14h02
Vereador de Santa Luzia tem ligação com quadrilha que clonava cartões, diz polícia
Vereador de Santa Luzia do Norte tem ligação com quadrilha que clonava cartões, diz polícia - Foto: Reprodução/ Internet

O vereador do município Santa Luzia do Norte Roberval Francisco de Sales, preso no último dia 08 de setembro por clonagem de cartão de crédito, tem ligações com a quadrilha desmontada durante operação na noite dessa quinta-feira (16), segundo a polícia. Roberval é apontado como sendo a única pessoa do estado a possuir uma conta matriz para clonar cartões de crédito.

À época da prisão do vereador, a polícia encontrou e apreendeu vários cartões e cheques falsificados, além de maquinários, dois computadores, um veículo Toyota, modelo Corolla, de placas PCA-1535/PE, e uma caminhonete Toyota Hilux, de cor preta, supostamente com placa clonada. Outras duas pessoas foram presas, mas o parlamentar foi apontado como sendo o responsável pelo esquema de clonagem. O vereador foi preso na cidade de Satuba.

A quadrilha

Uma quadrilha especializada em clonagem de cartões foi presa, na noite da quinta-feira (16), durante operação realizada nos bairros da Jatiúca, Poço e Cruz das Almas, em Maceió. Segundo a polícia, mais de 500 cartões foram encontrados na casa do bando.

As prisões ocorreram após três meses de investigação. Ainda de acordo com a polícia, José Carlos Medeiros dos Santos, foi apontado como líder da quadrilha. Um frentista de um posto de combustíveis localizado no bairro de Cruz das Almas também foi preso acusado de utilizar uma maquineta para clonar os cartões. Além dele, outra pessoa foi detida suspeita de entregar as maquinetas com leitor de cartões nos estabelecimentos.

Entre os acusados, um homem preso em 2005 pelo mesmo crime, identificado apenas como Eduardo. Os policiais informaram que o grupo comprava cartões-presentes para disfarçar os crimes.

Com os homens, foram apreendidos cartões, máquina e leitor de cartões. Os acusados e todo o material apreendido foram encaminhados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), no bairro da Santa Amélia, onde deverão ser feitos todos os procedimentos legais.