Comunidade

Projeto 'Sonho de Menina' resgata autoestima de 30 adolescentes

Cada aluna foi escolhida de acordo com o seu rendimento escolar.

Por 7 Segundos Maceió com Assessoria 18/11/2017 16h04
Projeto 'Sonho de Menina' resgata autoestima de 30 adolescentes
Projeto 'Sonho de Menina' resgata autoestima de 30 adolescentes - Foto: Assessoria

O município de São José da Laje, localizado na zona da mata alagoana, através da Secretaria de Assistência Social, promove, junto ao Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS), o Projeto Sonho de Menina, que pretende resgatar a autoestima das adolescentes que estão completando seus 15 anos.

O baile das debutantes acontecerá no próximo dia 24 de novembro, em um espaço de eventos na cidade. As debutantes são 30 alunas das escolas municipais que participam dos programas sociais do município.

“Quando criança, toda menina sonha em ter sua festa de 15 anos, então esse sonho sairá do papel e virará realidade”, disse Carly Valença, secretária municipal de Assistência Social.

A iniciativa busca incentivar a permanênccia das estudantes na escola, visto que para participar, elas precisam frequentar assiduamente as aulas e ter um bom rendimento escolar.

Ainda segundo a secretária, o projeto teve início em meados de agosto. “As debutantes estarão lindas, ganharão um kit completo de roupa, maquiagem, penteado, sapato e brinco”, concluiu Carly Valença.