Saúde

Campanha: bebê de oito meses precisa encontrar doador de coração compatível

Lorena está internada desde o dia 9 de novembro em um hospital em São Paulo.

Por 7 Segundos Arapiraca 18/11/2017 18h06
Campanha: bebê de oito meses precisa encontrar doador de coração compatível
Lorena Farias Torres - Foto: Cortesia

Lorena Farias Torres, natural de Maceió/AL, tem oito meses. No seu sexto dia de vida ela apresentou um cansaço e foi diagnosticado que a criança nasceu com uma cardiopatia congênita e miocardiopatia dilatada.

Há algum tempo Lorena começou a apresentar vômitos e as médicas que acompanham a criança desde o seu nascimento informaram aos pais que ela não estava se dando bem com a medicação, sendo essa a causa dos vômitos. 

Orientados a levar a filha para se consultar com um especialista em São Paulo, os pais, Larissa e Renato, foram informados que na verdade Lorena estava sofrendo insuficiência cardíaca e foi internada no Hospital INCOR em caráter de urgência.

No hospital desde o dia 9 de novembro, a bebê chegou a sofrer uma parada cardíaca e depois uma infecção, mas hoje ela está recuperada e aguarda, na fila de transplante, um coração compatível.

Por ser considerado um caso gravíssimo, a tia da criança, Vanessa Farias, informou que a família quer que a notícia se propague para acharem, o quanto antes, um doador.

“Apesar de estar em São Paulo, qualquer pessoa pode doar", informou. "O coração é um órgão que tem uma certa durabilidade, mas nenhuma distância inviabiliza a doação", explicou. "Agora claro que se for de São Paulo, melhor”, completou. 

Quem puder ajudar, Vanessa pede que entre em contato com a família através do número (82) 98804-4844.