Justiça

Acusada de espancar filho de cinco anos até a morte vai a júri popular

Suspeito de tentar matar policial também será julgado

Por 7 Segundos Maceió com Dicom TJ/AL 22/11/2017 10h10
Acusada de espancar filho de cinco anos até a morte vai a júri popular
Acusada vai a júri popular - Foto: Ilustração

Está marcado para esta quarta-feira (22), o julgamento de Edjane Gomes da Silva, mulher acusada de matar, em agosto de 2014 o filho de cinco anos. O pequeno Gabriel Gomes dos Santos chegou a ser atendido com vida no HGE, mas morreu na unidade de saúde.

Na época do crime, testemunhas alegaram que os maus-tratos ao menor eram frequentes. No hospital foi constatado que o menor morreu por insuficiência respiratória, distúrbio hidroelétrico, desidratação por infecção gastrointestinal e desnutrição.

Edjane será julgada por meio de júri popular e a sessão será presidida pelo juiz Galdino José Amorim Vasconcelos, da 3ª Vara da Comarca de Rio Largo. O julgamento teve início às 9h da manhã de hoje.

Segundo os autos, houve instauração de Incidente de Sanidade Mental, no qual ficou evidenciado que a acusada tinha, na ocasião, capacidade de entender o caráter ilícito do ato.

Outros quatro julgamentos estão previstos para ocorrer nesta quarta-feira (22), na capital e no interior do estado, como parte das ações do Mês Nacional do Júri. Confira a pauta completa aqui.

União dos Palmares
Também nesta quarta-feira, ocorre o julgamento do réu Cícero Augusto da Silva, conhecido como “Nego Zamba”, acusado de assassinar Claudelion da Silva Ferreira, em agosto de 2007, em União dos Palmares. O julgamento será conduzido pelo juiz Anderson Santos dos Passos, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca, a partir das 13h.
Claudelion foi morto com diversos disparos de arma de fogo. O crime teria sido motivado pelo fato de que a vítima, acompanhado de um amigo conhecido como “Buja”, teria jogado pedras no telhado do acusado. O réu nega a autoria do crime. O júri havia sido pautado para o dia 19 de junho, mas foi adiado.

Capital
Outro julgamento previsto acontecerá a partir das 13h, no Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital, localizado no Fórum do Barro Duro. Será julgado o réu Natan Igor Cedrins Muniz, acusado de tentar matar o policial Everton Pinheiro de Oliveiro, em abril de 2015. O júri será presidido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade.

Consta nos autos que Natan tentou roubar a moto de Claudevan Sacramento da Silva, na avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em frente à Facima, mas foi impedido pelo policial à paisana. Em ato contínuo, Natan efetuou seis disparos de arma de fogo na direção do policial, errando todos e sendo alvejado logo em seguida, no braço, por um dos quatro disparos efetuados em revide por Everton.