Polícia

[Vídeo] Operação Medusa II busca suspeitos de tráfico de drogas em Alagoas 

Mandados de prisão e de busca e apreensãosão cumpridos em Maceió, São Miguel dos Campos e Pilar

Por Assessoria 23/11/2017 06h06
[Vídeo] Operação Medusa II busca suspeitos de tráfico de drogas em Alagoas 
Viatura da Asfixia utilizada na ação - Foto: Ascom PC/AL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), em conjunto com policiais militares da 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos, 3° Batalhão da PM em Arapiraca, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e do Grupamento Aéreo participam, nesta quinta-feira (23), de cumprimentos de mandados de prisão na capital e outros municípios do estado. Os alvos são suspeitos de praticarem vários crimes. 

Batizada de Medusa II, a ação é fruto de um trabalho de investigação que durou três meses. Os alvos da operação são suspeitos de tráfico de drogas, além de já terem passagens pelo Sistema Prisional.

Ao todo estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de  prisão, em Maceió, São Miguel dos Campos e Pilar.

Até o momento foram presos Laercio Rocha dos Santos, apontado como o líder da organização criminosa, Ellida de Souza, Lúcia Fátima de Souza, Sônia Maria, Lurdes Suellen, Maria José, conhecida como "Nona", Ednilson dos Santos, o "Nino", Ledson Alves, Adryele Mendes, conhecida como "Ju", e Luana. 

Também foram cumpridos mandados de prisão contra dois alvos que já estavam presos. Eles foram identificados como Carlos André e Cristiane, conhecida também como "Neguinha". 

O trabalho investigativo continua a fim de detectar se mais pessoas estão envolvidas com a organização criminosa. A população pode utilizar o 181 Disque-Denúncia para repassar informações. O denunciante não terá sua identidade revelada. 

Todos os presos e materiais apreendidos serão levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras.