Polícia

Polícia prende 13 acusados de tráfico e três cidades de Alagoas

De acordo com a SSP, o bando era liderado por Laércio Rocha dos Santos, vulgo “Coroa”, um reeducando que fugiu de presídio de Pernambuco.

Por 7 Segundos Maceió 23/11/2017 19h07
Polícia prende 13 acusados de tráfico e três cidades de Alagoas
Ação tem apoio da equipe da Asfixia - Foto: Ilustração/ Ascom PC-AL

Treze pessoas foram presas suspeitas de integrar uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas nas cidades de São Miguel dos Campos, Maceió e Pilar. Informações acerca das prisões foram divulgadas, nesta quinta-feira (23), pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), durante entrevista coletiva para apresentar os desdobramentos de uma operação batizada como Medusa 2.

Foram expedidos 21 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. De acordo com a SSP, o bando era liderado por Laércio Rocha dos Santos, vulgo “Coroa”, um reeducando que fugiu de presídio de Pernambuco.

Segundo a polícia, para não levantar suspeita, a organização utilizava mulheres como “mulas” na transição das drogas. Uma mulher identificada como Maria Cristiane da Silva Oliveira, vulgo “Neguinha” também foi presa com 7 quilos de maconha e um revólver calibre 38 pela segunda vez. Na primeira prisão, ela foi liberada pela justiça tempos depois.

"A operação foi realizada após três meses de investigação policial. Os levantamentos sobre os suspeitos e as ações criminosas foram realizados pela Secretaria de Segurança Pública”, detalhou o secretário-executivo de Políticas da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, acrescentando que “os trabalhos de combate ao crime prosseguem”.

A Medusa 2 foi realizada em conjunto por policiais civis da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia e policiais militares da 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos, 3° Batalhão da PM em Arapiraca, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e do Grupamento Aéreo