Política

Vídeo registra prefeito de Campo Grande recebendo propina

No vídeo, uma pessoa vai à casa do prefeito, aparentemente, para prestar contas da propina.

Por 7 Segundos Maceió 24/11/2017 15h03
Vídeo registra prefeito de Campo Grande recebendo propina
Prefeito Arnaldo Higino Lessa (PRB) supostamente recebendo propina - Foto: Reprodução

Um vídeo divulgado pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL) mostra o prefeito do município de Campo Grande, Arnaldo Higino Lessa (PRB), de 57 anos, recebendo propina nesta sexta-feira (24). O registro teria sido feito minutos antes do chefe do Executivo da cidade localizada no Agreste de Alagoas ser preso, em flagrante, acusado de corrupção passiva.

No vídeo, uma pessoa vai à casa do prefeito, aparentemente, para prestar contas da propina. Em um diálogo de poucas palavras, a pessoa apresenta ao gestor comprovantes bancários e entrega quase R$ 12 mil em espécie, o que supostamente seria pagamento de propina.

De acordo com o procurador-geral de Justiça do MPE, Alfredo Gaspar de Mendonça, ainda não é possível dizer ao certo quanto foi desviado pelo prefeito, mas há provas concretas de que o montante ultrapassa R$ 500 mil.

Em entrevista à imprensa no início da tarde desta sexta-feira, o procurador informou que a pessoa que fez a entrega da propina colabora com o Ministério Público e que o MPE já encaminhou um Termo de Colaboração ao Tribunal de Justiça (TJ) para homologação do acordo.