Polícia

Polícia apreende 177 quilos de maconha que estava em um fundo falso de veículo

Por 7 segundos Maceió 24/11/2017 21h09
Polícia apreende 177 quilos de maconha que estava em um fundo falso de veículo
177 quilos de maconha apreendidas pela polícia - Foto: Cortesia de Enio Cirilo

Cerca de 177 quilos de maconha que estavam em um fundo falso de um caminhão baú foram aprendidas durante uma operação deflagrada no inicio da manhã desta sexta (24) pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN). O resultado da ação policial foi divulgado no final da tarde desta sexta-feira (24) pela cúpula da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). A apreensão da droga foi na BR-424, em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas.

Segundo as informações da SSP, um casal vinha em um caminhão do tipo baú, com placa XGW3971 de Pernambuco. A droga ia ser distribuída no município de São Miguel dos Campos.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique, titular da DRN, o condutor foi identificado como José Clebson Vieira da Silva, 33 anos, conhecido como “Viajante” e “Quebrado”. Ele estava acompanhado no veículo pela sua esposa, identificada como Raica Barros Calisto, 38 anos.

Essa operação começou no último dia 10 na cidade de São Miguel dos Campos, na qual a polícia aprendeu 200 quilos de maconha e no desdobramento da ação, foram presas duas pessoas, o Ricardo Dantas Correias de 35 anos, conhecido como “Ricardo Roots” que é DJ e um adolescente de 15 anos que estava com a maconha. Ricardo Roots foi preso com 1 quilo de cocaína.

Essa organização criminosa já vem atuando há um tempo no estado de Alagoas. A DRN com o auxilio da CPC/PENAL, BOPE/PMAL, ASFIXIA/PCAL e RP/PMAL vem conseguindo derrubar as ações dessa organização criminosa. Mais de 375 quilos de drogas já foram apreendidos pela polícia, avaliada em mais de meio milhão de reais.

O nome do principal traficante, que conseguiu fugir, não foi divulgado pela polícia. Mas de acordo com as informações, os policiais já estão no alcance dele.

Vídeo divulgado pela SSP/AL: