Polícia

Caso Goulart: Comandante ordena soltura de militares acusados de abordagem irregular

Por 7 Segundos Maceió 27/11/2017 10h10
Caso Goulart: Comandante ordena soltura de militares acusados de abordagem irregular
Sindicatos divulgam nota de repúdio após prisão e transferência de PMs que abordaram coronel - Foto: Reprodução/vídeo

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio mandou soltar no domingo (26) os militares do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) acusados de abordarem indevidamente o coronel Adroaldo Freitas Goulart Filho indevidamente na última sexta-feira (24), em uma blitz realizada no Trevo do Gunga, Litoral Sul de Alagoas.

De acordo com a nota, Sampaio afirma não compactuar com desvio de conduta ou abuso de autoridades. Disse ainda que, os fatos serão investigados por meio de procedimentos administrativos.

O coronel Goulart teria prometido denunciar os policiais dizendo que a abordagem foi abusiva e fora do procedimento.

Após a denúncia, os policiais foram detidos e transferidos para outras unidades, gerando revolta de organizações e sindicatos, como a Ordem dos Policiais do Brasil, o Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas, a Associação dos Servidores Policiais Civis de Alagoas e o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas, que emitiram nota de repúdio a decisão.

Diante desse ocorrido o comandante Sampaio resolveu soltar os militares, que deveriam ficar detidos pelo prazo de 72 horas. Sampaio deve ouvir nesta segunda-feira (27), o tenente Antônio Edvaldo da Silva, o sargento Alexandro de Farias Barros Santos e o soldado Thiago Cavalcante Araújo Oliveira, na presença do corregedor-geral da corporação. Além deles, o coronel Adroaldo será ouvido em outro momento.