Celebridades

Após ter a filha chamada de "macaca" por socialite, o ator Bruno Gagliasso registra queixa

Titi foi chama de "macaca horrível" em um vídeo no último domingo (26)

Por 7 - Segundos - Maceió 27/11/2017 19h07
Após ter a filha chamada de 'macaca' por socialite, o ator Bruno Gagliasso registra queixa
Ator esteve na DRCI-Delegacia de Repressão a Crimes de Informática - Foto: ANDERSON BORDE/AGNEWS

Após a filha ser alvo de racismo, o ator Bruno Gagliasso esteve na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática  (DRCI) do Rio de Janeiro para prestar queixa por ofensas racista contra a sua filha Titi, de apenas 4 anos, nesta segunda-feira (27). O ator é casado com a atriz Giovanna Ewbank e ambos adotaram a garota, que é natural da África.

No último domingo (26), a socialite Day McCarthy fez um vídeo em que chamava a criança de "Macaca horrível”, além de dizer que seu cabelo era "De pico de palha".

Após o vídeo repercutir nas redes sociais, Giovanna se pronunciou sobre os comentários racistas que a filha recebeu na web da seguinte forma: "Bom domingo com AMOR e a pureza de uma criança à todos que tem nos mandado mensagens sobre o acontecido, racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei. Obrigada".

Gagliasso também postou uma foto com a seguinte frase da filósofa e ativista americana Angela Davis: "Numa sociedade racista, não basta não ser racista, é necessário ser antirracista".

Na delegacia, o ator ainda conversou com Luana Génot, criadora e diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil - ID_BR, que luta pela igualdade racial.