Segurança

Litoral Norte receberá reforço da segurança pública durante a alta temporada

Clima de insegurança motivou cancelamento de campeonato de futebol amador em Maragogi

Por 7 Segundos Maceió com Assessoria 30/11/2017 08h08
Litoral Norte receberá reforço da segurança pública durante a alta temporada
Comandante da PM disse que a corporação não medirá esforços para atender a demanda de todos - Foto: Ascom PM/AL

O comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, representantes de prefeituras e empresários do trade turístico se reuniram, na última terça-feira (28), no auditório do Hotel Praia Dourada, em Maragogi, para discutir a possibilidade de se intensificar a operacionalidade, de forma integrada, na Região Norte.

A representante do Convention Visitours Bureau, Veirgínia Stodolni, iniciou a reunião solicitando uma maior atenção no quesito segurança aos turistas que aumentam nessa alta temporada na região norte do Estado. O clima de insegurança fez com que o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira (PP), cancelasse o campeonato de futebol amador na cidade.

Na ocasião, o comandante do 6° BPM, tenente-coronel Henrique do Carmo, apresentou um plano de Policiamento para a cidade de Maragogi, denominando “Operação Verão”, que objetiva a prevenção de crimes contra os turistas e banhistas da orla, reforçando o policiamento com tropas da Força Tarefa, ROCAM, policiamento de Bugre, RP e Pelopes.

“Já temos um planejamento no Litoral Norte, região bastante procurada pelos turistas, e as ações operacionais de saturação de área já estão sendo deflagradas por nosso policiais militares. Temos que trabalhar conjuntamente e podemos, dentro das nossas condições, ver o que pode ser acrescentado para garantir a segurança de quem visita nosso estado”, explicou.

O comandante do Policiamento de Área III, coronel Claudivan Albuquerque, informou que será dado total e irrestrito apoio no sentido de reforçar o policiamento existente, proporcionando assim mais segurança aos nativos e turistas que frequentam a cidade de Maragogi nessa época do ano.

Por fim, o coronel Marcos Sampaio disse que a corporação não medirá esforços para atender a demanda de todos, propondo um reforço do policiamento local com o apoio de equipes do BPRV, BPA, Força Tarefa e ainda irá verificar a possibilidade do apoio do Grupamento Aéreo.