Política

CGU realiza em Alagoas seminário regional de transparência e controle social

Ação tem parceria com Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Inscrições são gratuitas

Por CGU 30/11/2017 11h11
CGU realiza em Alagoas seminário regional de transparência e controle social
Atividades ocorrem durante toda a quinta-feira (30) - Foto: Ilustração

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), promove, durante todo o dia desta quinta-feira (30), em Maceió (AL), o Seminário Regional de Transparência e Controle Social. O evento, realizado em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), inclui palestras e fórum de discussões sobre o acesso à informação, proteção e defesa do usuário de serviços púbicos, desburocratização, papel das ouvidorias, entre outros assuntos correlatos.

O Seminário já passou por Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Campina Grande (PB), Belém (PA), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE) e Teresina (PI). O objetivo é gerar multiplicadores junto à sociedade civil, agentes públicos e comunidade contabilista, além de promover a divulgação do Programa de Fortalecimento das Ouvidorias (PROFORT). 

Os Seminários têm duração de oito horas e contam com o apoio das Unidades da CGU nos Estados, dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRC) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON), bem como da Controladoria Geral do Estado (CGE/AL), Secretária de Fazenda Estadual (SEFAZ/AL), Tribunal de Contas do Estado (Ouvidoria do TCE/AL) e do Tribunal de Contas da União (SECEX/TCU-AL). 

Serviço
Seminário Regional de Transparência e Controle Social
Data: 30 de novembro de 2017 (quinta-feira)
Horário: 8hs às 17h30min
Local: Auditório do Edifício Norcon Empresarial
Endereço: Avenida Comendador Gustavo Paiva, nº 2.789, Mangabeira, Maceió-AL.
Telefone: (82) 4009-6350