Geral

Após assembleia, servidores do Detran decretam greve por tempo indeterminado

Segundo os servidores, não houve, por parte do Governo, indícios para entrar em um acordo

Por 7 Segundos Maceió 01/12/2017 20h08
Após assembleia, servidores do Detran decretam greve por tempo indeterminado
Servidores do Detran suspendem atividades nesta quinta (30) - Foto: Divulgação/Sindsdal

O Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal) anunciou nesta sexta-feira (01) que a categoria decretou greve por tempo indeterminado, com início a partir da segunda-feira (04). A decisão foi após uma paralisação de advertência de 48 horas.

De acordo com Roberto Martins, presidente do sindicato, não houve, por parte do Governo, indícios para entrar em um acordo. “Não houve abertura do processo de negociação, então a categoria se reuniu em assembleia e ratificou o que já havia aprovado anteriormente, que é a greve por tempo indeterminado”, explica.

Ainda segundo o presidente do sindicato, está marcada para a próxima segunda (04) uma nova assembleia, que aguarda um retorno do gestor do Detran, Antônio Carlos Gouveia, para que sejam definidos os 30% de atendimento mínimo essencial.

Os mesmos reivindicam a realização de um concurso público com para pelo menos 140 servidores, o retorno da autonomia administrativa e financeira ao Detran e a revisão do Plano de Cargos e Carreiras.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) afirmou, em nota, que o governo tem procurado atender as reivindicações dos servidores.

Confira na íntegra:

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), tem procurado resolver todos os pleitos do Sindicato dos Servidores do Detran/AL, respeitando as possibilidades financeiras do Estado.

A Seplag esclarece que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais e reforça que o Governo está aberto para receber e conversar com todas as categorias que trabalham pelo bom andamento da máquina pública.