Acidentes

Polícia Civil deve investigar circunstâncias da morte de ciclista próximo ao Gunga

Vítima fazia um passeio ciclístico quando se envolveu no sinistro

Por 7 Segundos Maceió 02/12/2017 19h07
Polícia Civil deve investigar circunstâncias da morte de ciclista próximo ao Gunga
Jovem participava de um passeio ciclístico quando se envolveu no acidente - Foto: Arquivo Pessoal

Acabou de modo trágico a vida do ciclista Lucas Roberto Oliveira, que faleceu na tarde deste sábado (02), depois de bater a cabeça no meio-fio de trecho da rodovia AL 101 Sul, próximo à praia do Gunga, no município de Roteiro.

Lucas participava de um passeio ciclístico na companhia de grupo promovido por uma comunidade católica de Marechal Deodoro, quando se envolveu no acidente.

É de testemunhas a versão de que os ciclistas haviam percorrido cerca de 40 km, quando os participantes resolveram embarcar suas bicicletas na carroceria de um caminhão de apoio. Lucas teria sido o único a continuar pedalando e teria se apoiado na traseira do veículo de carga, em prática popularmente conhecida como ‘bigu’.

Momentos depois, Lucas teria perdido o controle da bicicleta, se desequilibrando e batendo a cabeça em um paralelepípedo. Ele faleceu antes mesmo da chegada do socorro. O helicóptero Falcão 05 chegou a ser acionado, mas seus integrantes apenas constataram o óbito.

O corpo de Lucas foi recolhido ao IML de Maceió, após finalização do trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística.