Cultura

Confira a programação cultural do Natal dos Folguedos

Por 7 Segundos Maceió com Assessoria 02/12/2017 08h08
Confira a programação cultural do Natal dos Folguedos
Cortejo do Giro dos Folguedos na orla marítima de Maceió - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Neste fim de semana, a Prefeitura de Maceió realizará uma programação repleta de atrações culturais para celebrar o início dos festejos de fim de ano na capital. O grande momento do evento será a inauguração da iluminação de natal, agendada para o início da noite deste sábado (02) na Praça Gogó da Ema, localizada na orla da Ponta Verde.

A programação cultural do Natal dos Folguedos será iniciada, a partir das 16h30 deste sábado, com o cortejo de folguedos, que percorrerá a Avenida Silvio Carlos Viana, e as apresentações dos grupos culturais em tablados montados em frente ao Alagoinhas.

Segundo o diretor de Produção Cultural da Fundação, Keyler Simões, o evento valoriza as manifestações culturais de Alagoas. “O Natal dos Folguedos evidencia o nosso potencial cultural a partir de manifestações como guerreiro, baianas e pastoril. É um verdadeiro encontro de grupos que festejam a cultura popular”, destacou.

Durante os dois dias de evento, o público ainda poderá participar da Feira Gastronômica organizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e da Feirinha Criativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de prestigiar a apresentação natalina do Coretfal.

O Natal dos Folguedos é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), em parceria com a Abrasel e o Sebrae.

Confira abaixo os folguedos que participarão do evento: