Litoral

Operação “Rota Ecológica” prende 2 e 12 motocicletas irregulares no Litoral Norte

Por 7 segundos Maceió com Ascom/PM 03/12/2017 12h12
Operação “Rota Ecológica” prende 2 e 12 motocicletas irregulares no Litoral Norte
6º BPM realiza operação "Rota Ecológica" com abordagens em cidades do Norte de AL - Foto: Ascom/PM

Na manhã desse sábado (02), o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) desencadeou a operação “Rota Ecológica” nos municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Japaratinga, com o apoio do comandante do Policiamento de Área do Interior III (CPAI-III), coronel Claudivan Albuquerque, que esteve à frente da ação.

A operação contou com a participação do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas (Rocam), do Grupamento Aéreo, do Batalhão Rodoviário, que realizou abordagens na rodovia AL 101 Norte, e das guarnições dos municípios abrangidos.

Durante a ação, que teve também saturações nos bairros com maiores índices de violência, bem como nas praias com o intuito de prevenir crimes contra os turistas e banhistas, foram apreendias 12 motocicletas por diversas irregularidades, realizadas 42 notificações de trânsito, e dois indivíduos foram presos.

Miriton Batista do Carmo, de 21 anos, e João Batista dos Santos Silva, de 19 anos, estavam com 21 bombinhas de crack, 11 bombas de maconha e um simulacro de arma de fogo. Os dois infratores foram conduzidos à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe para a realização dos procedimentos cabíveis.