Educação

Pré-matrículas da Rede Estadual de Ensino começam nesta segunda (04)

Serão disponibilizadas mais de 52 mil vagas; prazo vai até o dia 10 de dezembro

Por 7 Segundos com Assessoria 04/12/2017 09h09
Pré-matrículas da Rede Estadual de Ensino começam nesta segunda (04)
Pré-matrícula online na rede estadual começa a partir de segunda-feira (4) - Foto: Valdir Rocha

A pré-matrícula online para novos alunos da Rede Estadual de Ensino de Alagoas começa nesta segunda-feira (04). Serão disponibilizadas 52 mil vagas para alunos novatos no ano letivo 2018.  Os interessados devem se inscrever através do site www.matriculaonline.al.gov.br até o dia 10 de dezembro.

As vagas disponibilizadas são para as séries de entrada: 1º ano do ensino fundamental, 6º ano do ensino fundamental, 1º ano do ensino médio, 1º ano do ensino médio integral, 1º ano do ensino médio integrado profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA)  - 1º e 5º períodos diurnos e 1º e 6º períodos noturnos do Fundamental e 1º período do Médio.

Este ano, a rede estadual de ensino contará com 50 escolas de ensino integral espalhadas por diversos municípios alagoanos.  Das 52 mil vagas, 7.960 serão distribuídas para as escolas de ensino integral. “Este ano, a novidade, é que, além das turmas de 1ª série de ensino médio, o ensino integral vai atender também ao ensino fundamental, com ofertas para turmas de 1º e 6º anos do ensino fundamental na pré-matrícula online”, destaca Márcia Rodrigues, supervisora de Documentação e Vida Escolar da Seduc.

Após a efetivação da pré-matrícula, os interessados devem retornar ao site www.matriculaonline.al.gov.br no período de 13 a 31 de dezembro de 2017 para consultar a escola para a qual o aluno foi selecionado, bem como para saber o local e data para a confirmação da matrícula. Esta última etapa, que garante de fato a vaga na escola, deve ser feita presencialmente no período de 2 a 5 de janeiro de 2018 com toda a documentação solicitada pelo sistema.