Capital

Fiscalização na Rua Fechada apreende seis veículos ciclomotores

Por 7 Segundos com Assessoria 04/12/2017 12h12
Fiscalização na Rua Fechada apreende seis veículos ciclomotores
Veículos ciclomotores foram removidos por transitar pelo calçadão da orla de Maceió - Foto: Assessoria

Uma operação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foi realizada neste último domingo (03), na tradicional rua fechada, no bairro da Ponta Verde. O objetivo da operação foi coibir a condução de veículos de duas rodas pelo calçadão e pela ciclovia da orla marítima. Quatro ciclomotores e duas motocicletas foram apreendidas na ação que teve a participação de policiais Oplit.

“Essa foi uma ação previamente programada pela SMTT e a OPLIT. Na área do Domingo de Lazer tem surgido um movimento desses ciclomotores pelo calçadão e pela ciclovia. Então foi feita uma ação para coibir a atuação desses condutores” explica o assessor técnico de trânsito, Wanderson Freitas.

Os agentes da SMTT realizam fiscalizações todos os domingos durante as atividades da rua fechada, a fim de garantir a segurança do pedestre no espaço de lazer. As operações visam sempre prevenir acidentes, tirar condutores alcoolizados das vias e promover condições favoráveis para o fluxo do trânsito na região durante o período de interdição da rua.

Circular com veículos pela ciclovia ou ciclofaixas é considerado infração gravíssima, segundo o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e resultando no acúmulo de sete pontos na CNH e multa no valor de R$ 574,62.

As operações integradas da SMTT e OPLIT acontecem periodicamente também em outros pontos da capital.