Saúde

Turista tailandês diagnosticado com malária recebe alta do Hospital Hélvio Auto

Por 7 Segundos 05/12/2017 12h12
Turista tailandês diagnosticado com malária recebe alta do Hospital Hélvio Auto
Hospital Escola Dr. Helvio Auto - Foto: Assessoria

O turista tailandês, que desembarcou de um navio no Porto de Maceió com malária, recebeu alta médica nesta terça-feira (05), do Hospital Escola Hélvio Auto, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do hospital, o paciente de 38 anos é da Tailândia e provalvemente contraiu a doença na República de Camarões, onde o navio atracou. 

O paciente foi assistido por médicos infectologistas e não apresenta mais os sintomas típicos da malária, como febre, vômitos e diarreia. Ele fez mais um exame na manhã de hoje que confirmou que a doença não está mais em sua corrente sanguínea.

A assessoria de comunicação da Sesau informou, por meio de nota, que todas as medidas em relação ao paciente foram adotadas.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde informa que todas as medidas foram adotadas, através do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), em relação ao paciente de 38 anos que desembarcou em Maceió, com malária. Os técnicos do CIEVS continuam acompanhando o caso. Desde a década de 1980 que não há registro de casos da doença em Alagoas.