Cidades

Professores ocupam Prefeitura de Atalaia para cobrar salários em atraso

O ato foi coordenado pelo Sindicato dos Educadores de Atalaia (Seata).

Por Redação 05/12/2017 16h04
Professores ocupam Prefeitura de Atalaia para cobrar salários em atraso
Professores ocupam Prefeitura de Atalaia para cobrar salários em atraso - Foto: Cortesia

Professores ativos e aposentados do município de Atalaia, na Zona da Mata de Alagoas, ocuparam, nesta terça-feira (05), a sede da Prefeitura da cidade em protesto aos atrasos nos salários da categoria. O ato foi coordenado pelo Sindicato dos Educadores de Atalaia (Seata).

Antes da ocupação do prédio, professores, aposentados, pensionistas e simpatizantes da causa percorreram os principais corredores da cidade. O ato também repercutiu nas redes sociais.

“Enquanto o prefeito luxa, os aposentados passam fome. Isso tem que ser apurado pelo Ministério Público, é um absurdo que as pessoas que trabalharam estejam sofrendo essa falta de respeito”, lamentou uma apoiadora.

O 7 Segundos entrou em contado com a Prefeitura de Atalaia. De acordo com o secretário-adjunto de Educação, Maurício Aureliano, nesta terça-feira, foram pagos os salários referentes ao mês de outubro e os vencimentos de novembro começam a ser pagos no próximo dia 10.

“Tínhamos um aceto com o sindicato para pagar os salários até o dia 20 de novembro, mas como a complementação da União não chegou ficamos impossibilitados. A complementação só chegou aos cofres do município ontem e hoje pela manhã já liberamos. A meta da Prefeitura é cumprir com todos os compromissos do ano até o dia 10 de janeiro de 2018”, detalhou.