Capital

Prefeito Rui Palmeira entrega revitalização de mirante nesta terça-feira (05)

Por 7 Segundos com Assessoria 05/12/2017 08h08
Prefeito Rui Palmeira entrega revitalização de mirante nesta terça-feira (05)
Mirante Rui Palmeira recebeu melhorias na infraestrutura, espaço de lazer para crianças, novas lixeiras e luminárias em LED - Foto: Lucas Alcântara/ Ascom Semds

O prefeito Rui Palmeira participa nesta terça-feira (05), às 19 horas, da entrega dos serviços de revitalização realizados na Praça Senador Rui Palmeira, situada na Chã de Bebedouro. Mais conhecido como Mirante Rui Palmeira, o espaço é um tradicional ponto de encontro de moradores do bairro em virtude da vista privilegiada para a Lagoa Mundaú. O local foi inaugurado em 1978 e, após quase 40 anos de existência, teve a estrutura completamente revitalizada dentro das ações executadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) para recuperar os espaços públicos da capital.

Com os serviços, o Mirante Rui Palmeira recebeu área de lazer com brinquedos infantis, a infraestrutura foi readequada com a construção de novos bancos horizontais extensos, o passeio público também foi readequado com a instalação dos pisos tátil e intertravado. Dentro do projeto de revitalização, os espaços para convívio e socialização foram contemplados, contando ainda com serviços de arborização e jardinagem. A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) levou melhorias ao espaço, beneficiando a comunidade com a instalação de 30 luminárias em LED.

Titular da Semds, Gustavo Acioli Torres ressalta que, ao recuperar um espaço como o Mirante Rui Palmeira, a Prefeitura devolve à população uma área para o convívio social e o lazer, beneficiando ainda o comércio e a segurança, já que a revitalização tende a aumentar o fluxo de visitantes. Ao comentar sobre as melhorias, o gestor citou também a instalação de lixeiras pela Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), destacando a integração da gestão municipal em benefício à cidade.

“Seguimos com diversas ações deste tipo por entendermos que praças e mirantes são locais tradicionais para reunião de famílias, de crianças e idosos. Assim, evitamos a degradação por vândalos e incentivamos os moradores a cuidar daquilo que é deles, daquele espaço que estamos entregando com uma nova estrutura. A cada serviço, a Prefeitura segue integrada e envolve órgãos municipais para que o benefício seja amplo, melhorando os espaços em todos os aspectos”, destaca o secretário.

Serviço

O quê: entrega da revitalização do Mirante Rui Palmeira

Onde: na Chã de Bebedouro, após a subida da ladeira de Bebedouro

Horário: às 19 horas.