Maceió

Horário de funcionamento estendido de campo society é alvo de reclamações

Moradores reclamam de jogos durante a madrugada

Por Amanda Dantas 06/12/2017 07h07
Horário de funcionamento estendido de campo society é alvo de reclamações
Horário estendido tem tirado o sono de moradores - Foto: Cortesia

Um campo society situado no bairro de Mangabeiras tem tirado o sono de domiciliados daquela região. O 7Segundos foi procurado por moradores que residem no entornoaram e relataram que o horário de funcionamento se estende até a madrugada. A reclamação já foi formalizada junto aos responsáveis, mas as sublocações em horários inconvenientes continuam.

O campo fica no Clube dos Sargentos, situado na Avenida João Davino. O local funciona também como salão de festas e outras áreas de lazer. De acordo com a denúncia de moradores, as festas esporádicas não incomodam, mas a sublocação do campo têm causado transtornos irreparáveis no descanso daqueles que residem em prédios que ficam no entorno.

O espaço pertence aos subtenentes e sargentos da Polícia Militar e o campo é sublocado a um terceiro. O 7Segundos entrou em contato com presidente do clube que garantiu ter orientado ao locatárioa manutenção da lei do silêncio e os jogos não devem ultrapassar das 22h. O sargento se mostrou surpreso ao saber que nossa equipe de reportagem tinha fotos e um vídeo de jogo ocorrido a 00h07 desta quarta-feira (06) e nos informou que no local foram colocadas faixas para orientar os usuários sobre a lei do silêncio. Tentamos contato com o locatário, sem sucesso.

Na versão dos denunciantes, além do impacto da bola, os gritos dos usuários se estendem até a madrugada e impedem o sono tranquilo dos moradores. “Não são só crianças ou idosos, ninguém consegue dormir. Eu acordo super cedo para trabalhar e minhas noites têm sido mal dormidas em razão do barulho. Isso ocorre a semana inteira. É um absurdo,” relatou uma moradora que preferiu não se identificar.