Capital

Candidatos à CNH bloqueiam via e cobram realização de exames práticos

Exames de direção foram suspensos nesta quarta-feira (06); Detran se pronunciou

Por 7 Segundos 06/12/2017 10h10
Candidatos à CNH bloqueiam via e cobram realização de exames práticos
Candidatos à CNH protestam em frente ao Detran - Foto: Assessoria

Candidatos à obtenção da CNH bloquearam, na manhã desta quarta-feira (06), as duas vias em frente ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), no conjunto Jardim Petrópolis, em Maceió.

O motivo do protesto foi o cancelamento dos exames práticos que ocorreriam na manhã de hoje. Ao chegarem ao local, os candidatos foram informados que os exames haviam sido suspensos em decorrência da paralisação realizada pelos servidores do órgão. 

Por meio de nota, o diretor-presidente, Antonio Gouveia pede desculpas à população alagoana e salienta que as medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas. 

Confira a nota na íntegra:

A presidência do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que, a paralisação instaurada pelo sindicato dos servidores da autarquia, torna-se  descabida e desproporcional, tendo em vista que a suspensão dos serviços de atendimento aos usuários estão comprometidos, causando transtornos para aqueles que desejam resolver alguma pendência ligada ao órgão.

A direção da autarquia ressalta ainda, que o Governo do Estado está em diálogo com o sindicato dos servidores e vem se esforçando para atender as necessidades da categoria com responsabilidade. O concurso público e o aumento salarial estão na mesa de negociação com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), não havendo portando razão para a suspensão dos serviços do Detran/AL.  

A gestão do Detran/AL pede desculpas à população alagoana e salienta que as medidas judiciais cabíveis para impedir que prejuízos maiores ocorram já estão sendo tomadas.

Os usuários que possuíam agendamentos de serviços e que por ventura da paralisação não foram realizados,  a direção salienta que não será necessário pagar uma nova taxa do serviço e o atendimento será realizado, em caráter de urgência, em uma nova data que será divulgada. Em caso de dúvidas ou mais informações os usuários deverão acessar o site www.detran.al.gov.br