Capital

Conselheiro tutelar acusado de abusar de adolescente de 13 anos é afastado do cargo

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (06)

Por 7 Segundos 06/12/2017 12h12
Conselheiro tutelar acusado de abusar de adolescente de 13 anos é afastado do cargo
Decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) - Foto: Reprodução

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA) decidiu afastar o conselheiro tutelar Luiz Carlos dos Santos Silva, acusado de abusar sexualmente uma adolescente de 13 anos, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. O afastamento foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta quarta-feira (06).

De acordo com a publicação, o afastamento de Luiz Carlos se dá de forma cautelar, sem prejuízo da sua remuneração, até o término da investigação instaurada pelo Conselho. Até o final da sindicância, a conselheira suplente Amélia Mendonça de Souza assume a Região Administrativa II.

O caso

Luiz Carlos é acusado de abusar de uma menor de 13 anos, no bairro Vergel do Lago. A denúncia foi feita pela mãe da menor, na base comunitária do Vergel que acionou o Conselho Tutelar da região. O suspeito nega envolvimento com a menor, mas alega que teria saído com a irmã dela, uma adolescente de 15 anos. 

O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar da Região II no dia 27 de novembro e a mãe da menor ficou de formalizar a denúncia um dia depois. Mesmo depois de a mãe da vítima se recusar a fazer a denúncia, o Colegiado do Conselho Tutelar procurou a delegada Adriana de Gusmão e relatou o caso por meio de um Boletim de Ocorrência (BO).

A adolescente de 13 anos relatou por telefone ao Conselho da Região II que manteve relações sexuais com o acusado. A menina vivia em situação de vulnerabilidade e era acompanhada pelo conselheiro em questão.