Polícia

“Duas Faces”: falso empresário reage à prisão e morre em confronto com a PF

Erik da Silva Ferraz é foragido da justiça de São Paulo e ostentava vida de luxo

Por Giulianna Albuquerque - 7 Segundos 07/12/2017 09h09
“Duas Faces”: falso empresário reage à prisão e morre em confronto com a PF
Suspeito ostentava vida de luxo em Maceió - Foto: Ascom/PF

O principal alvo da operação "Duas Faces", deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (07), morreu após reagir à prisão e trocar tiros com os agentes que cumpriam mandado de busca, apreensão e prisão dentro de um condomínio de luxo, em Maceió.

O suspeito identificado como Erik da Silva Ferraz, foragido da Justiça de São Paulo, ainda foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade hospitalar. 

As investigações dão conta que, Erik Ferraz ostentava uma vida de luxo em Alagoas e fingia ser o empresário Bruno Augusto Ferreira Júnior.

Durante a operação, foram apreendidos um montante em dinheiro, além de fotos que comprovam a vida luxuosa do principal suspeito.

Operação Duas Faces
A Polícia Federal com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar desencadeou na manhã desta quinta-feira (07), a “Operação Duas Faces”. Os mandados de busca, apreensão, prisão e condução coercitiva foram cumpridos em Maceió e Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas. 

Nove mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão e três mandados de condução coercitiva foram cumpridos. Diversos bens foram apreendidos, carros de luxo, embarcações e imóveis de alto padrão. 

Na casa de uma das laranjas, foi apreendida a quantia de US$ 500.000,00 (quinhentos mil dólares), que pela forma de acondicionamento indica ter origem no exterior, talvez em contas existentes em paraíso fiscal. A PF deverá rastrear a origem do numerário.